quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

FLORES PARA D. NENA





MARIA LORENA FLORES DA SILVA, dona Nena, como carinhosamente nos tratamos durante anos e anos.

Ontem, 07 de fevereiro, sua neta me liga:

- D. Graça, a vó faleceu hoje de manhã...

E assim as portas de Deus se abriram para receber essa pessoa que, em vida, esteve comigo por mais de quinze anos, ajudando a cuidar de mim e de minha filha, Maria Júlia.

Devo muito a ela, muito mesmo. 
Minhas incessantes horas de angústia, meus caminhos sem direção, a falta de experiência, onde havia o pulso amigo da d. Nena, tudo ela me puxou pela mão e fez-me prosseguir. 



Hoje ficará no campo das lembranças nossas conversas, sua comidinha caseira: a carne de panela que nunca saberei fazer igual; a galinha de sabor inigualável, a rotina de duas companheiras de coração.

Minha filha, ao lhe contar, também desabou em prantos... foram anos cuidando dela como sua!

Ainda bem que pude vê-la no hospital por duas vezes e lhe dizer o quanto a amava, o quanto sentia ela não estar no comando de sua vida, já que era independente, destemida, brava, de personalidade.
Esse fato me comove, mas ao mesmo tempo, abranda um pouco minhas lágrimas.

Minha família se alia a sua perda, D. Nena...
Todos lhe tinham em alta conta.

Peço ao nosso Deus poderoso que a proteja, a conforte por ter partido tão cedo, porque pessoas como D. Nena deveriam permanecer por uma vida ao nosso lado, sob sua generosidade.

Deixarei aqui essa homenagem à senhora, D. Nena, esperando que goste de saber o quanto sofro sua ausência.

Fica em paz.

Beijos de sempre,

Maria da Graça (d. Graça como me chamava)






0 COMENTÁRIOS: